Cofina

Reencontro com Pinheiro após polémica de março

João Pinheiro foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem para dirigir o encontro de amanhã, em Aveiro, naquele que será o reencontro com o Sp. Braga depois de ter sido fortemente criticado pelo clube minhoto, inclusive pelo presidente António Salvador, no passado mês de março.

Ainda assim, sabe o nosso jornal que esta nomeação foi vista com normalidade entre os responsáveis bracarenses, pois não só estão cientes das capacidades do juiz internacional de 33 anos, filiado na AF Braga, como também foi ele o árbitro mais pontuado de toda a primeira categoria na temporada passada.

João Pinheiro não se voltou a cruzar com os bracarenses depois do encontro diante do Benfica, na Pedreira, onde tomou decisões que levaram António Salvador à sala de imprensa, com destaque para a expulsão de Fransérgio ainda na primeira parte. “É um grande árbitro, mas em 90 por cento dos jogos que ele apita do Sp. Braga temos sido prejudicados”, apontou o dirigente. Poucos dias depois, o Sp. Braga reforçou essas críticas através da newsletter semanal. “Só vislumbramos uma de duas soluções: ou João Pinheiro faz uma séria reflexão e adota uma postura isenta nos jogos do Sp. Braga; ou então pede ao Conselho de Arbitragem que o dispense dos jogos que envolvam o nosso clube”, podia ler-se na publicação. Refira-se que ainda no início deste mês, João Pinheiro esteve em Braga a ministrar uma sessão de esclarecimento junto do grupo de trabalho dos arsenalistas relativamente às alterações às leis de jogo para a nova temporada. *

NEWS

pt-pt

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281638193243228

Cofina