Cofina

INSTANTÂNEOS (OUQUASE)

Diretor-adjunto António José Vilela

Acordaram

A Ordem dos Advogados descobriu que existiu Bolonha. Uma revolução no ensino superior feita pelos estados da UE. Mas isso, mais de uma década depois, já não chega para tentar ser advogado. Qualquer dia só com pós-doutoramento.

Espetáculos

Confesso que tenho cada vez menos paciência para as palhaçadas das reuniões magnas dos clubes e conversas à volta disso. Tudo parece um circo bem triste. Deve ser da idade, mas prefiro futebol.

Alguém explique

Além da Roménia, somos o único país da UE em que os miúdos vacinados fazem quarentena de 15 dias. E as escolas continuam a portar-se como se não tivesse existido vacinação em massa.

Ui, que crime!

Há quem fique muito aborrecido – dizendo-se até vilipendiado – quando o partido no governo (seja o PS ou outro) decide propagandear obras feitas, a fazer ou os milhões que aí virão de Bruxelas. Alguém lhes diga que as campanhas políticas são assim.

E pensar?

Fala-se de vacinar os miúdos a partir dos 5 anos. A Pfizer diz que o sucesso é garantido (até da sua conta bancária), mas está na hora de pensar um pouquinho. E ter dúvidas, sem rótulos de negacionismo.

O camarada

Pedro Nuno Santos manda num setor (transportes) que acumula trabalhadores desagradados. Mas o ministro tem a solução: diz que concorda com eles.

Um dia é

O assalto à liderança do PSD está ao rubro. A acreditar nas penas certeiras de alguns (os mesmos de sempre?) jornalistas. Já está pronto o Rangel, o Pinto Luz, o Montenegro e tantos outros. É esta a ladainha desde que Rio foi eleito.

Muito in

Gosto de bicicletas e de andar nelas. Mas a febre de pistas e pistinhas em Lisboa parece-me moda cara de minorias. Quem vem de Sintra, Cascais e da outra banda precisa de... transportes públicos.

Pochettino

Acho que poucos acertam quando se quer montar uma equipa com sucesso no mundo da bola (Lage é o exemplo acabado disso). Mas há pior: qual é a solução para compatibilizar Di María, Neymar, Messi e Mbappé numa equipa ganhadora?

Opinião

pt-pt

2021-09-23T07:00:00.0000000Z

2021-09-23T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282235193803438

Cofina