Cofina

“O CLUBE VOLTA A ESTAR SOB ATAQUE, POIS HÁ QUEM QUEIRA IMPINGIR UMA SAD”

PAULO JORGE DUARTE TEXTO

■ Mais Sport - Satisfeito com a subida à Liga 3, ainda que administrativa? Patrick Morais de Carvalho - Era o nosso objetivo. Desde que tivemos de descer à sétima divisão o objetivo é claro: colocar o clube, o mais rapidamente possível, de volta à I Liga, que é o lugar onde merece e onde deveria estar. É mais um degrau rumo a esse objetivo e está escrito nas estrelas que o Belenenses vai chegar à Liga. Está cumprida a primeira fase, de saltar dos distritais para uma competição nacional.

- Os adeptos têm estado com a equipa?

- Um dos fatores principais para o sucesso tem sido precisamente a união e o apoio incansável da massa associativa. Também não deixa de ser verdade que nesta realidade do Campeonato de Portugal, com um outro dissabor, os jogadores sentiram a exigência da bancada do Restelo.

- O Belenenses é um clube renovado?

- Neste momento, é um clube muito apetecível, não tem praticamente passivo e já começa a estar no radar dos ‘abutres’ que gravitam à volta do futebol português. Todas as semanas, todos os meses, sou abordado, às vezes por antigos dirigentes do clube, por pessoas que quiseram ser dirigentes e nunca conseguiram e que me querem apresentar investidores da Arábia, do Brasil, da China, da Rússia, de Portugal, Norte, Centro e Sul.

- Como reage perante isso? - A minha postura tem sido nunca receber ninguém. O Belenenses tem de fazer este caminho até à Primeira Liga com os seus recursos próprios e com apoio de toda a massa associativa. Neste momento, o clube volta a estar sob ataque, pois há quem queira impingir uma SAD, que volte a vender a maioria do capital social a algum estranho...

- É possível acabar por defrontar a B-SAD?

- O Belenenses não é o clube fundador daquela sociedade, já nada tem que ver com aquela SAD e tem zero por centro da mesma. A partir daí, cada um tem de seguir o seu caminho e, para nós, o percurso da B-SAD é-nos perfeitamente indiferente. Portanto, se algum dia nos atravessarmos com eles, será como qualquer outro adversário ou rival.n

“O BELENENSES ESTÁ NO RADAR DOS ‘ABUTRES’ QUE GRAVITAM À VOLTA DO FUTEBOL”

SPORT

pt-pt

2022-06-25T07:00:00.0000000Z

2022-06-25T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283515094594655

Cofina